Ao vivo Rádio Atual FM
25.7 C
Concórdia

Acusado de tentar matar a tiros a própria mãe em Paial irá a júri popular em Itá

Paial – O autor de uma tentativa de homicídio registrada em Paial vai ser julgado pelo Tribunal do Júri de Itá na próxima terça-feira, dia 22. A sessão inicia às 9h no auditório da Câmara de Vereadores.

Conforme a denúncia, no dia 28 de fevereiro de 2013, por volta das 3h, na Linha Sede Irani, interior de Paial, o denunciado, Eberton José Pereira, privou sua mãe, Romilda Alves Pereira, de liberdade, mediante cárcere privado. O denunciado trancou as portas da residência e passou a ameaçar a vítima por meio de palavras, afirmando que iria matá-la.

Assustada, a vítima tentou fugir do local. Para impedir, a fuga o denunciado se armou com um revólver e, com vontade de matar, efetuou três disparos contra a vítima, sem, contudo, atingi-la. Dessa forma, apesar de ter dado início a um crime de homicídio, Eberton não atingiu a vítima por má pontaria.

Ainda conforme o Ministério Público, o denunciado agiu por motivo torpe, porquanto decidiu matar a vítima a fim de garantir a continuação do crime de cárcere privado.

Após a tentativa de homicídio, continuou privando a vítima de sua liberdade. Ele se armou com uma faca e passou a ameaçar a vítima por meio de palavras e gestos. Eberton privou a mãe de sua liberdade durante três dias e impedia a vítima de dormir, alimentar-se e até de beber água, causando-lhe grave sofrimento moral. A vítima somente conseguiu se libertar no dia 2 de março de 2013.

A promotora Aline Boschi Moreira vai atuar na acusação. O réu Eberton José Pereira terá como advogado de defesa Célio Streck. O julgamento será presidido pelo juiz Rodrigo Clímaco José. (Belos)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta