Ao vivo Rádio Atual FM
12.4 C
Concórdia

Administração estuda criação e implantação do Passe Livre em Concórdia

Concórdia – Cumprindo com o costume de participar da primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores, o prefeito em exercício, Neuri Santhier, fez um balanço das ações do Executivo em 2015 e os desafios e planejamento para 2016, último ano da gestão da atual administração municipal. O prefeito adiantou uma possibilidade que poderá tornar Concórdia uma das poucas cidades brasileira a ter o passe livre no transporte coletivo urbano.
Com um vídeo institucional, Santhier demonstrou as principais ações do governo no último ano, em todas as área. Depois da apresentação do audiovisual elencou os principais desafios do governo municipal nesta reta final da gestão. Falou da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), implantação de novos postos da Estratégia da Saúde da Família (ESFs), novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além da inauguração do Centro Cultura, asfaltamento à Presidente Kennedy, e investimento em um gerador móvel para o Centro de Eventos.
O maior destaque mesmo ficou para o passe livre. Segundo o prefeito em exercício, uma comissão será formada para analisar a possibilidade de oferecer o serviço gratuitamente para toda população. A ação objetiva auxiliar na mobilidade urbana. Atualmente somente 14 municípios têm passe livre no Brasil. Santhier desejou boas vibrações para todos em 2016. “Que seja um ano de bom senso, sabedoria e otimismo”, destacou.
O prefeito em exercício recebeu alguns elogios pela apresentação, mas também foi criticado por não permanecer durante a sessão, que foi aberta com sua participação. “Ele fez sua apresentação, virou as costas e saiu, sem esperar os agradecimentos”, afirmou Artêmio ortigara (PMDB). Edilson Massocco (PMDB), Dirceu Biondo (PMDB) e Rogério Pacheco (PSDB) também lamentaram a ausência de Santhier durante seus pronunciamentos, mas agradeceram alguns integrantes do governo que permaneceram até o final da sessão.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta