Chapecó – A Polícia Civil de Santa Catarina informou que localizou, nesta segunda-feira (3), a adolescente Raissa Tremea Mestri, de 17 anos, que desapareceu em Chapecó, em maio deste ano, e prendeu um homem de 35 anos.
Os dois foram localizados em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da garota.
O suspeito de aliciar a adolescente, Jean Alberto Mota Mastrascusa, de 35 anos, foi preso na operação coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Chapecó. Ele estava com mandado de prisão ativo desde o último dia 30 de maio.
Prisão do suspeito
Jean foi localizado e identificado por uma equipe de segurança na rua 13 de maio, no centro de Livramento. Ele foi descoberto após aplicar o golpe do PIX em um funcionário, causando prejuízo de R$ 1 mil.
A Brigada Militar foi acionada e constatou que o criminoso se tratava de Jean, o qual estava com mandado de prisão aberto pelo crime de abuso sexual em Santa Catarina. Ele ainda possui antecedentes pelo mesmo crime em Porto Alegre.
O criminoso foi preso e levado à delegacia de Polícia Civil e depois ao presídio de Livramento, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Localização da adolescente
Raíssa estava com Jean e foi encontrada em um imóvel alugado pelo criminoso, segundo informações da Brigada Militar. A adolescente estava desaparecida desde o dia 21 de maio, quando saiu de uma amiga, no bairro Efapi, por volta das 07h40 e não retornou para sua casa. Porém, ainda não há informações sobre o estado de saúde da garota.
(Por ND+)