Ao vivo Rádio Atual FM
22.1 C
Concórdia

Advogada protocola no Tribunal de Justiça pedido de habeas corpus para suspeito de homicídio em Irani

Concórdia – A advogada Camila Raquel Hilgert protocolou na tarde desta quinta-feira, dia 3, um pedido de habeas corpus para o suspeito de homicídio contra Amarildo Dal Pupo. O homem segue recolhido no Presídio Regional de Concórdia à disposição do poder judiciário.
Conforme a advogada, o homicídio não é da forma qualificada como o MP denunciou. “É um homem honesto, trabalhador, não há nada que desabone sua conduta como homem de bem. Pai de família e é quem sustenta a família, eis que possuem um filho deficiente”, explica.
Acrescentou que não há elementos para preventiva, pois possui emprego e residência fixa, não há indícios que vá fugir ou dificultar as investigações, confessou e apresentou detalhes inclusive a motivação que levou a cometer o crime.

No inquérito remetido para a Justiça, o acusado de iniciais L. de M. (39 anos), foi indiciado pela prática dos crimes de falsidade ideológica e homicídio doloso duplamente qualificado, pelo motivo torpe e mediante dissimulação.

Durante a investigação, a Polícia Civil apurou que L. de M., durante a preparação do assassinato, identificou-se com o nome do irmão dele, já falecido, para conseguir meios para atrair a vítima até o local do crime.

Por ocasião de seu interrogatório, o acusado, diante das provas apresentadas pela equipe de investigação da DIC, acabou confessando os crimes.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta