Ao vivo Rádio Atual FM
12 C
Concórdia

Aeroporto de Concórdia fechado para pousos e decolagem durante a noite

Concórdia – Um defeito na iluminação noturna do aeroporto municipal de Concórdia quase inviabilizou a captação de órgãos de um paciente com morte cerebral no Hospital São Francisco de Concórdia. A aeronave que trouxe a equipe de médicos precisou mudar a rota de voo de pousar em Joaçaba, já que momentaneamente a iluminação noturna do aeroporto não está funcionando.
O secretário interino de Urbanismo e Obras, Elmo Richard, afirma que o problema foi registrado no final do ano passado. Segundo ele, uma placa de iluminação apresentou defeito e lâmpadas também estão “queimadas”.
A Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC – também foi notificada da situação que envolve as operações noturnas. Por enquanto, o aeroporto de Concórdia não pode viabilizar pousos devido ao problema que deve ser resolvido em um curto espaço de tempo.
A alternativa para aviões é procurar aeroportos da região para pousos noturnos ou decolagem. Até o momento ainda não foi diagnosticado a causa do incidente que levou todo o sistema de iluminação noturna parar de funcionar.
No final de semana o avião com a equipe para realização da captação de órgãos fez o pouso em Joaçaba e de carro se deslocou até o Hospital São Francisco de Concórdia. O procedimento foi realizado e os órgãos captados.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta