Ao vivo Rádio Atual FM
16.3 C
Concórdia

Agricultor localiza escorpião enquanto espalhava maravalha em aviário de Ipumirim

Ipumirim – O aparecimento de escorpiões na região está cada vez mais comum, sobretudo nesse período de temperaturas mais elevadas. Gerson Weirich, de Ipumirim, que trabalhava em um aviário flagrou um escorpião entre os restos da madeira. Ele encaminhou a imagem ao jornalismo da Atual FM para chamar a atenção da população sobre os cuidados que são necessários.
Segundo Weirich, o invertebrado foi localizado enquanto a maravalha estava sendo espalhada pelo aviário. A granja fica na comunidade de Lageado Manso, distante 1 quilômetro do centro de Ipumirim. O agricultor ainda revelou que há seis também localizou um escorpião.
Detalhes
O escorpião é um animal que tem um ferrão na ponta da cauda e cujo veneno pode causar acidentes graves em crianças e idosos. Os escorpiões não gostam de claridade. Durante o dia procuram lugares escuros e úmidos para se protegerem. No campo vivem sob as cascas das arvores, cupinzeiros, barrancos e troncos apodrecidos.
Dentro das casas são encontrados em lugares escuros e úmidos (buracos e frestas nas paredes, muros, rodapés soltos e forros de madeira). Os escorpiões se alimentam de aranhas e insetos (baratas, grilos, cupins entre outros). Para caçá-los, eles se utilizam das grandes pinças e do veneno que trazem na ponta da cauda.
escor

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta