SC – O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura, divulgou nota reforçando a credibilidade e a qualidade das carnes industrializadas pelas agroindústrias após a confirmação de que a China detectou coronavírus em uma das embalagens de produto exportado.
Segundo as informações, o Governo Federal está em contato com autoridades sanitárias da China para análise da situação. A Secretaria Estadual de Agricultura informa ainda que não há comprovações científicas de que a carne seja transmissora do vírus.
O Estado esclarece ainda que as companhias estão tratando a produção catarinense com responsabilidade e muito cuidado, respeitando as exigências sanitárias. Além disso, o setor mantém rígidos controles para garantir a segurança dos produtos e dos seus colaboradores.

Agricultura em SC divulga nota após diagnóstico de Covid-19 em carne de frango exportada à China
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp
