Ao vivo Rádio Atual FM
24.7 C
Concórdia

Água de gengibre é segredo para emagrecer. Confira os benefícios

Na lista de alimentos poderosos, o gengibre está no topo. Termogênico dos mais potentes, é um ingrediente-curinga para quem está de dieta. E as maneiras de usá-lo são muitas.
JEITO FÁCIL DE PERDER PESO
Colocar um pedacinho de gengibre na sua garrafinha de água parece algo inocente, mas tem efeito emagrecedor! “O gengibre é um eficiente termogênico, capaz de acelerar o metabolismo, aumentar o gasto calórico em mais de 10% e favorecer a queima de gordura.
Além disso, essa raiz ajuda na digestão, é antioxidante e possui ação anti-inflamatória”, explica a nutricionista Sophia Agnelli. O gengibre pode ser consumido cru, em conserva, como chá, óleo ou até mesmo em água aromatizada, como fez Gisareli. “Ela aumenta a saciedade, controla a ansiedade, previne inúmeras doenças, melhora a pele, mantém a hidratação e, de quebra, ajuda a secar gordurinhas! As gotinhas de limão também são bem-vindas na garrafinha. A fruta potencializa o efeito da bebida e dá um gostinho refrescante”, diz Sophia.
Na hora de comprar e guardar a raiz, a nutricionista dá a dica: “Escolha o gengibre com a pele sem rugas. Descarte os pedaços sem cor e com as pontas mofadas. Você pode guardar a raiz em um saco de papel na parte baixa da geladeira por várias semanas”, conta.
RECEITA TURBINADA
Além da água com gengibre e algumas gotinhas de limão, Gisareli apostou num “suchá” detox cheio de benefícios:
Ingredientes

• 1 litro de chá-verde gelado, preparado com a infusão de 1 colher (sopa) das folhas secas
• 3 fatias de abacaxi ou 1 laranja picada
• 3 folhas de couve
• 3 folhas de hortelã
• 1 colher (chá) de raspas de gengibre
• 1 pitada de canela em pó
Modo de Preparo: bata tudo no liquidificador e tome em seguida. Não é necessário coar.
EFEITOS PODEROSOS
1. Ótimo para eliminar toxinas e diminuir inchaço: couve, laranja e abacaxi são fontes de fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e no controle de apetite e gula. A bebida também é um rico diurético, que combate a retenção de líquido. O chá-verde, o gengibre e a canela ativam o metabolismo e ajudam na queima de gorduras.
2. Prefira o chá-verde em ervas para a bebida: o chá de saquinho industrializado tem algumas propriedades perdidas, pois leva uma mistura com o caule da planta. Prefira sempre a infusão do chá-verde em ervas! As folhas de hortelã completam o time de ingredientes para dar aroma, sabor e efeito calmante.
3. Beba o líquido de manhã e em jejum: esse é o melhor horário para fazer uma faxina no corpo e ter uma boa desintoxicação após os excessos do final de semana! Mas você pode tomar à vontade ao longo do dia! Aproveite!

 
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta