Ao vivo Rádio Atual FM
26 C
Concórdia

Albergue poderá ser desativado junto ao Presídio Regional de Concórdia

Concórdia – O Presídio Regional de Concórdia poderá passar por algumas alterações no que diz respeito aos detentos que estão cumprindo pena no regime de albergado. A medida deve ser tomada para que seja cumprida da Lei que “impede” que presos do albergue tenham contato com detentos que cumprem pena em outros regimes como: fechado e semiaberto.
De acordo com o chefe da unidade prisional de Concórdia, Rodrigo Pastore, mudanças já estão sendo analisadas em parceria com o Ministério Público e o Judiciário local visando adequar a situação que é exigida pela própria Lei. Os próprios presos estão solicitando que se cumpra o que está previsto na legislação.
Nesse sentido, o Departamento de Administração Prisional está analisando a possibilidade de separar os detentos que cumprem o regime aberto dos demais presos em um novo espaço. Por enquanto, nenhum encaminhamento ainda foi dado, mas mudanças devem ocorrer nos próximos meses.
Em Concórdia, são pelo menos 30 presos cumprindo o regime aberto, Eles passam a noite no Presídio Regional de Concórdia e podem sair para trabalhar durante o período do dia. Todos estão colocados em uma área de aproximadamente 50 metros quadrados.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta