Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Alerta de novo golpe contra motoristas de aplicativos e taxistas em Concórdia

Concórdia – Os motoristas de aplicativos e taxistas de Concórdia devem ficar atentos a um novo golpe que tem sido registrado com frequência na região nas últimas semanas.

Os golpistas se passam por juízes de direito e advogados, fazendo supostas reservas em hotéis de Concórdia.

Eles entram em contato com motoristas solicitando apoio logístico e oferecem um valor significativo para que os motoristas fiquem à disposição enquanto “trabalhos” são desenvolvidos na cidade. No entanto, tudo isso não passa de um golpe.

O principal problema ocorre quando os golpistas dizem que farão um pagamento antecipado pelo serviço. Eles enviam um comprovante falso, alegando que a transferência foi feita com um valor superior ao acordado e pedem a devolução do montante excedente via PIX.

O motorista, acreditando ter recebido o pagamento, devolve o dinheiro, mas na verdade, o depósito nunca foi realizado e o comprovante é falso. Em Concórdia, casos semelhantes foram relatados recentemente, com golpistas se passando por advogados que estariam na cidade para proferir palestras e cursos.

Em um dos casos, uma vítima fez uma transferência de R$ 1,5 mil, acreditando que estava devolvendo o valor excedente, e acabou perdendo o dinheiro. As autoridades alertam para que motoristas de aplicativos e taxistas verifiquem cuidadosamente qualquer transferência recebida antes de devolver qualquer valor para evitar cair nesse golpe.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta