Ao vivo Rádio Atual FM
13.4 C
Concórdia

Algumas cidades amanhecem sem energia elétrica após passagem do ciclone na região

Concórdia – As equipes da Celesc ainda estão trabalhando para reconstrução de algumas redes de energia elétrica visando o restabelecimento do sistema na região do Grande Oeste de Santa Catarina.

Em Concórdia, mais de 13 mil unidades consumidoras ficaram sem abastecimento de luz na noite desta quarta-feira, dia 12, em função da passagem do Ciclone Extratropical que provocou muito vento e arremessou ganhos contra a fiação elétrica.

Muitas árvores também acabaram caindo com a força do vento e atingindo o sistema de distribuição da estatal. Conforme as informações da direção da Celesc em Concórdia as equipes estão trabalhando para recompor o sistema. Entretanto, em muitos locais ainda não foi possível garantir 100% do abastecimento.

Em Linha Guarani, houve queda de árvores e rompimentos de cabos. Alguns postes também teriam sido danificados e terão de ser substituídos em algumas comunidades. Em outros pontos também será necessários fazer uma averiguação mais precisa para buscar alternativas.

A gerente Claudia Klaus reitera que as equipes estão trabalho desde a noite da quarta-feira, dia 12, após a passagem do ciclone que provocou muita chuva e vento forte. Na manhã desta quinta-feira, dia 13, menos de 700 unidades consumidora estavam sem luz na regional da Celesc em Concórdia.

Na regional da Celesc em Joaçaba – que atende Irani e Jaborá – quase 30 mil unidades consumidoras ficaram sem luz na noite da quarta-feira, dia 12.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta