Ao vivo Rádio Atual FM
15.2 C
Concórdia

Após atos do TCE, presidente da AMAUC suspende realização de concursos públicos pela Associação

Concórdia – O presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, Vanderlei Canci, suspendeu na manhã desta sexta-feira, dia 3, a realização de concursos públicos através da AMAUC, contratada pelas prefeituras da região para a elaboração e aplicação das provas.

A medida foi adotada após o Tribunal de Contas do Estado contestar as atribuições da Associação dos Municípios.

Canci afirma que está analisando os encaminhamentos do Tribunal de Contas do Estado – responsável pelo controle das contas municipais, porém aguarda a notificação para ter acesso ao teor detalhado da decisão.

Lembrando que a Câmara de Vereadores de Concórdia está em fase de inscrições através de concurso público com a AMAUC. O assunto deverá ser discutido nas próximas horas.

Vários prefeitos e ex-prefeitos teriam sido multados devido as supostas ilegalidades encontradas pelo conselheiros do TCE. Muitas prefeituras da região, ao invés de abrir concorrência, através de dispensa de licitação contratavam a AMAUC para a realização das provas.

Acontece que em alguns casos não era possível a livre concorrências e também os valores em alguns casos ficaria acima daqueles cobrados por uma empresa privada. Nesse sentido, o TCE analisou a documentação de uma denúncia anônima dando 30 dias de prazo para os prefeitos se defenderem.

A publicação oficial no Tribunal de Contas do Estado ainda teria flagrado a assinatura de balanços gerais dos exercícios de 2018, 2019 e 2020 por profissional não habilitado, ou com o registro profissional baixado junto ao Conselho de Classe.

Todos os citados terão 30 dias para apresentação de defesa junto ao Tribunal de Contas de Santa Catarina prestando explicações sobre as situações e as multas aplicadas pela supostas ilegalidades cometidas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta