Ao vivo Rádio Atual FM
9.7 C
Concórdia

Após lesão em atletas, técnico da Chape reclama do gramado do Domingos Machado de Lima

Chapecó – A condição do campo do estádio Domingos Machado de Lima ganhou destaque por parte de Gilson Kleina, técnico da Chape, mas não de forma positiva. Após a vitória sobre o Concórdia por 1 a 0, na noite de quarta-feira (17), fora de casa, pela primeira rodada da Série A do futebol catarinense, o técnico da Chapecoense reclamou da grama alta, lamentou as lesões do volante Canteros e de dois jogadores da equipe adversária, o também volante Beto e o atacante Rafael Santiago.

“Quero colocar uma situação, porque às vezes as pessoas que fazem o futebol não se preocupam com a integridade física dos atletas. Estou para dizer que teve três lesões sérias de joelho, dois de (ligamento) cruzado do adversário e de (ligamento) colateral do Canteros. A hora que começou a secar, travou. É duro, porque eu fico imaginando que, às vezes, o atleta tem quatro meses de profissão no ano e aí vai ficar sem jogar o ano todo”, declarou o treinador do Verdão.

“Quando a gente participa de uma evolução no futebol, e a CBF pediu para padronizar, temos que nos preocupar com tudo isso. Tem que existir uma fiscalização”, continuou Kleina.
Os resultados dos exames saíram nesta quinta (18). Beto e Santiago terão que passar por cirurgia e não jogam mais o Estadual, conforme informou o Galo. Em relação a Canteros, a Chape divulgou nota dizendo que o atleta não precisará operar, mas não deu prazo para retorno aos jogos – especula-se nos bastidores cerca de um mês e meio.
Sobre atuação da Chape, Kleina avaliou que o time soube fazer a leitura da partida:

“Fomos felizes em uma bola parada. Uma bola que nós sabíamos que teríamos que trabalhar muito ela. Fomos muito bem no primeiro tempo. No segundo, no começo, tivemos problemas nas costas do Bruno Pacheco. Foi muito pelo desgaste do Guilherme que não conseguia mais acompanhar. Houve uma dobra pra cima do Pacheco. Depois, com a entrada do Lourency, conseguimos encaixar”.

A Chapecoense volta a campo neste domingo (21), às 17h, na Arena Condá, em Chapecó, contra o Internacional, de Lages, que venceu o Avaí por 1 a 0 na estreia, em casa. Já o Concórdia visita o Criciúma, no mesmo dia e horário, no Sul do Estadual.
O Tigre perdeu para o Figueirense, fora. Uma possível novidade do Galo é o volante Andrei Alba, que deve ter o seu retorno anunciado ainda nesta quinta, após não se acertar com o Gil Vicente, de Portugal. O Operário (MS) também tem interesse no jogador. (Informações Diário do Iguaçu/Rodrigo Goulart)

 (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
(Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta