Ao vivo Rádio Atual FM
24.8 C
Concórdia

Após pressão, Prefeitura de Jaborá revoga Lei que previa eutanásia de animais para controle populacional

Jaborá – A Prefeitura de Jaborá divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira, dia 12, revogando a Lei da Eutanásia aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Kleber Nora. A legislação municipal previa o recolhimento dos animais abandonados e em 10 dias a eutanásia.
Depois de uma polêmica envolvendo a assunto e muito debate relacionado a forma com que a Lei estabelecia o controle de zoonoses em Jaborá a Prefeitura anunciou que irá revogar a Lei visando uma discussão mais profunda sobre o assunto. A nota divulgada pela Prefeitura esclarece ainda que desde que entrou em vigor a Lei, em nenhum momento qualquer animal foi recolhido.
Abaixo o teor da nota
Em virtude da polêmica gerada, a Administração Municipal de Jaborá torna público que a Lei 1604/2017 será revogada na sua totalidade e que posteriormente será realizado um estudo mais amplo e aprofundado sobre um novo programa de controle de zoonoses a ser implantado do Município. Esclarece ainda que, ao contrário do que algumas pessoas e entidades estão divulgando, desde a entrada em vigor da Lei e em nenhum momento anterior, qualquer animal foi recolhido e muito menos eutanasiado para fins de controle populacional. 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta