Ao vivo Rádio Atual FM
11.2 C
Concórdia

Aratiba começa reconstruir estradas e pontes danificadas pelas fortes chuvas

Aratiba – As chuvas da última semana, que atingiram fortemente todo o Rio Grande do Sul, também deixaram rastro de destruição em Aratiba, no Alto Uruguai Gaúcho.

Além da cidade, onde a situação já está em estágio mais avançado de normalidade, houve estragos pelo interior. De acordo com levantamento da Secretaria de Obras, são pelo menos oito pontes afetadas, sendo que a ligação entre o município e Três Arroios não existe mais, pois a estrutura de acesso pelo Rio Dourado foi levada pela força da água.

São diversas pontes que precisam ser reformadas. Barreiras causadas por deslizamentos impedem tráfego em estradas de diversas comunidades no interior.

O secretário de Obras, Celso Carniel diz que as equipes estão todas focadas em atuar, primeiramente nos pontos mais críticos e que minimizam isolamento de famílias. “Estamos atuando para restabelecer as conexões o mais rápido possível”, enfatiza.

No município, duas propriedades ainda estão isoladas em função de barreiras. Embora as aulas na rede pública municipal já tenham sido retomadas, ainda há pontos que dificultam o transporte dos alunos.

Uma barreira que impedia o tráfego pela ERS 420, entre Aratiba e Itá, foi retirada ainda no último sábado.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta