Ao vivo Rádio Atual FM
20.3 C
Concórdia

URGENTE: mulher morre após desabamento de estrutura durante tempestade em Lacerdópolis

Lacerdópolis – A cidade de Lacerdópolis viveu um verdadeiro caos após uma chuva torrencial de aproximadamente duas horas de duração no início da noite desta terça-feira (09). A rua 31 de Março, em frente à prefeitura, virou um rio com o volume de água que desceu das imediações da igreja matriz e represou no riacho aos fundos da garagem da prefeitura.
Uma mulher, identificada como Verônica Radavelli, 62 anos, acabou morrendo devido ao desabamento da estrutura de um imóvel. Ela era moradora do Bairro São Jorge em Herval d’ Oeste e estava passeando na cidade. Cadeirante, não conseguiu sair da casa alagada. O corpo foi removido pelo IGP ao IML de Joaçaba.
Uma força-tarefa envolvendo Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Defesa Civil Estadual trabalha para ajudar as famílias afetadas. Conforme o prefeito Sérgio Calegari, o cenário é desolador e será decretada situação de emergência.
O levantamento dos estragos será feito na manhã desta quarta-feira. Várias casas e estabelecimentos comerciais foram alagados. A Escola Joaquim D’Agostini, conforme o prefeito, também teve danos expressivos.
Populares ajudam-se na minimização dos problemas. Equipes da Celesc atuam na tentativa de restabelecimento da energia elétrica.
O responsável pela delegacia de polícia de Lacerdópolis, Paulo Passold, orienta as pessoas a evitarem a passagem pela cidade devido ao transtorno e às equipes destacadas no auxílio. Ele disse que situação semelhante ele havia visto somente na enchente de Blumenau, quando ingressou na carreira.
Nas vias do centro da cidade, muito barro e entulho. Máquinas da prefeitura trabalham na limpeza. O trânsito precisou ser desviado por um tempo até a normalização do fluxo pela via principal nos acessos a Ouro e Joaçaba. (Michel Teixeira)

 
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta