Ao vivo Rádio Atual FM
26.3 C
Concórdia

Atual FM tem acesso aos laudos da Prefeitura e da Polícia Ambiental sobre aterro da Rua Victor Sopelsa

Durante fiscalização Polícia Ambiental fez registro de materiais depositados no aterro que deslizou interditando imóveis
Durante fiscalização Polícia Ambiental fez registro de materiais depositados no aterro que deslizou interditando imóveis
Concórdia – O jornalismo da Atual FM teve acesso com exclusividade ao laudo feito pela equipe técnica da Prefeitura de Concórdia com relação ao terreno onde ocorreu na semana passada um grande deslizamento de terra. Pelo menos 18 casas foram interditadas entre as ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi. Algumas casas tiveram danos estruturais e estão quase desabando.
O laudo foi solicitado pelo Ministério Público de Concórdia que protocolou uma ação civil pública em agosto do ano passado informando sobre os riscos de deslizamento no local em caso de chuva mais intensa.
Segundo as informações, no dia da verificação in loco por parte dos técnicos da Prefeitura de Concórdia foi verificado uma escavação que gerou volume significativo de terra que foi utilizado como aterro, porém sem nenhuma compactação.

“Em análise ao terreno, verificou-se a presença de material inadequado para aterro como sofás, plásticos e matéria orgânica”. Além disso, “nota-se, inclusive, que não houve a remoção da camada de vegetação existente no local antes do início dos serviços”. “Não há também nenhum elemento de controle de erosão do local.

A análise da equipe de engenharia da Prefeitura de Concórdia também percebeu deformações na Rua Victor Sopelsa – que indicavam a movimentação do aterro do terreno. Analisando ainda o cenário, a equipe técnica da Prefeitura de Concórdia ainda apontou no laudo a necessidade de proteção tendo em vista que já ocorreram deslizamentos de pedras e terra.
O documento está em anexo ao processo ingressado ainda no ano passado.
Abaixo o documento com detalhes da vistoria e fotos do local (laudos da Prefeitura e Polícia Ambiental)

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta