Ao vivo Rádio Atual FM
23.3 C
Concórdia

Audiência irá discutir situação da Escola Giuseppe Sette após morte de dois trabalhadores

Concórdia – O vereador e presidente da Comissão de Educação na Câmara de Vereadores, André Rizello, esteve na manhã desta segunda-feira, dia 5, AO VIVO no estúdio da Atual FM para falar sobre o incidente envolvendo a morte de dois trabalhadores na obra de revitalização da Escola Giuseppe Sette no bairro Guilherme Reich.

Rizello confirmou a realização de uma audiência na sede do Legislativo Municipal nessa terça-feira, dia 6, para debater o assunto. O tema terá a participação de pais, professores, servidores e representantes da educação, setor de engenharia da Prefeitura de Concórdia e da empresa responsável pela obra.

Conforme André Rizello na semana passada um grupo da Câmara de Vereadores fez uma visita no canteiro de obras da escola. O pedido foi solicitado também pelos pais de alunos que estão preocupados com o retorno das aulas e a insegurança no local.

Rizello afirma que o assunto estará em pauta na busca de solução “amigável” para que os alunos tenham a qualidade que merecem no ensino, os professores tenham condição de garantir a aula adequada e que a obra seja permanentemente fiscalizada pelos órgãos de segurança.

Também se pensa em buscar uma perícia técnico independente para analisar toda a estrutura do educandário, inclusive a parte nova – já usada pelos estudantes – visando saber se está dentro dos padrões e segurança necessária aos servidores e estudantes. O encontro irá ocorrer a partir das 16h na sede da Câmara de Vereadores de Concórdia.

A Prefeitura de Concórdia está investindo cerca de R$ 10 milhões na escola. Praticamente toda a escola está sendo revitalizada com a construção de novas estruturas, desde salas de aulas até banheiros. A obra tem previsão para ser concluída no primeiro semestre desse ano.

Abaixo vídeo

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta