A Cooperativa Central Aurora Alimentos realizará testes diagnósticos para Covid-19, pelo método RT-PCR, nos trabalhadores das unidades de Guatambu, Xaxim e de duas unidades de Chapecó, as quais totalizam cerca de 11 mil empregados.
O acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) prevê a testagem de empregados e terceirizados, em duas ocasiões.
Pelo acordo, as duas etapas de testagens serão feitas com intervalos de 14 a 21 dias e podem alcançar 22 mil procedimentos.
O número total de testes a serem realizados representa aproximadamente 10%, do total dos 220 mil testes já realizados pelo Estado de Santa Catarina, desde o início da pandemia. A testagem começa no dia 21 de agosto
Os trabalhadores submetidos aos exames não poderão retornar às atividades até o efetivo resultado do teste RT-PCR e avaliação clínica par a verificar a situação de saúde dos trabalhadores e identificação de eventuais empregados com sintomas.
Quem testar positivo para a Covid-19 ficará afastado por 14 dias e retornará ao trabalho após este prazo, se estiver assintomático há pelo menos 72 horas. Os negativados retornam às atividades, desde que assintomáticos há 72 horas.

