Ao vivo Rádio Atual FM
22.5 C
Concórdia

Avião dos Bombeiros Militares terá base em Joaçaba para atender o Grande Oeste

Joaçaba – Joaçaba terá a partir dos próximos meses um avião dos Bombeiros Militares para atender o setor de saúde, em uma iniciativa que vai facilitar o atendimento médico na região e também o transporte de pacientes.

O anúncio foi feito pelo prefeito Dioclésio Ragnini, confirmando uma parceria entre o Aeroporto Santa Terezinha e o Corpo de Bombeiros local. O jornalista Éder Luiz divulgou as informações nas últimas horas.

Segundo o prefeito, todos os trâmites burocráticos foram vencidos e a licitação para as aeronaves, terceirizadas, já ocorreu. Joaçaba será a regional do Oeste catarinense para o transporte aéreo de pessoas que necessitam de assistência médica.

Além disso, outra licitação foi realizada para garantir o fornecimento de combustível para o avião, com uma empresa atuando no aeroporto para essa finalidade. A base dos bombeiros, antes inativa, será utilizada para as operações da equipe responsável pelo transporte aéreo.

A ideia é proporcionando maior agilidade e eficiência nos atendimentos médicos emergenciais.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta