Ao vivo Rádio Atual FM
14.6 C
Concórdia

Baleia Azul: Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Chapecó

Chapecó – Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em Chapecó. A ação, centralizada pela polícia do Rio de Janeiro, ocorre em pelo menos nove estados do país. Em SC, os agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão em cinco municípios: Chapecó (três), Florianópolis, São José, Joinville e Araquari.
Coordenada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado, nesta manhã a operação Aquarius apreendeu dispositivos eletrônicos e documentos que continham dados sobre os crimes em Chapecó e em Joinville. De acordo com o delegado Alexandre Kale, durante as investigações a polícia chegou a atender um caso de uma criança que se machucou após tentar suicídio por conta do jogo no Oeste.
Em Florianópolis, as buscas foram em uma residência no bairro Coqueiros. Já em São José, as diligencias ocorreram no bairro Forquilhinhas. Segundo Alexandre, por volta das 10h a polícia seguia cumprindo os mandados, sem nenhuma prisão ainda. A localização exata de onde as operações são feitas, a identidade dos suspeitos e vítimas não foram divulgadas.
Além de Santa Catarina, a ação ocorre no Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Ao todo são 24 mandados de busca e um de prisão no RJ.
O jogo da Baleia Azul é uma corrente que tenta induzir virtualmente seus participantes, a maioria menores de 16 anos, ao suicídio por meio de 50 desafios. O Baleia Azul não existe oficialmente – não há um site ou algo parecido. É uma iniciativa de criminosos que usam as redes sociais para impor desafios macabros a crianças e adolescentes. Um grupo de organizadores, chamados “curadores”, propõe uma sequência de missões que envolvem isolamento social, automutilação e suicídio. (Diário Catarinense)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta