Marcelino Ramos – A balsa que estava submersa no lago devido a um acidente, finalmente começou a ser resgatada pela empresa responsável. A operação, que envolve mergulhadores treinados de Santa Catarina (SC) e do Paraná (PR), foi realizada nessa quarta-feira, dia 8.
A balsa, que afundou a uma profundidade de 16 metros, acabou sendo localizada logo depois do acidente por equipes dos Bombeiros de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.
Na operação realizada nas últimas horas foram fixados de tonéis e com o auxílio de ar e cabos tracionados por máquinas na encosta, os mergulhadores conseguiram trazer parte da embarcação à superfície.
A empresa agora concentra seus esforços em esvaziar os porões da balsa, retirando a água para que ela possa flutuar novamente. O próximo passo será rebocá-la de volta ao porto, onde poderá passar por reparos necessários.
Os trabalhos estarão concentrados nas próximas horas também na retirada do caminhão e do rebocador que continuam no fundo do lago. (Informações Portal de Marcelino/Atual FM)