Ao vivo Rádio Atual FM
17.2 C
Concórdia

Bancada do PT propõe transferir feira da agricultura familiar do Estádio para a Rua Coberta

Concórdia – A bancada do PT sugeriu na noite desta terça-feira, 22, em sessão do Legislativo concordiense para que seja realizada uma feira livre nos sábados pela manhã. A intenção seria transferir a feira dos fundos do Estádio Domingos Machado de Lima para a Rua Coberta dando maior visibilidade para os produtores da agricultura familiar.
Segundo o vereador Evandro Pegoraro, existe uma legislação municipal que já regulamenta a questão, do que é feira livre, o que pode ser comercializado e quem pode. A sugestão seria criar um cadastro de produtores, por meio das cooperativas, respeitando as licenças dos produtos.
A vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT) complementou a justificativa da bancada. Ela disse que cada produtor poderia montar a própria estrutura, já que hoje existem móveis para isso. Ressaltou que a participação na feira, não seria obrigatória. Por isso de cada um ser responsável pela sua estrutura.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta