Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

Bandidos tentam aplicar golpe em Peritiba e transferir dinheiro de conta via PIX

Peritiba – Um morador de Peritiba registrou nas últimas horas uma tentativa de golpe através de contato via telefone. O caso ocorreu quando por volta do meio dia a vítima de Peritiba recebeu uma ligação informando ser da Anatel.

Para tornar o golpe mais real, o estelionatário informou que a vítima teria um valor a receber de uma operadora de telefonia. O montante seria de R$ 583, referente a cobranças supostamente indevidas.

Logo depois, a vítima em Peritiba recebeu nova ligação e, dessa vez, informando ser do Banco do Brasil e que a agência havia identificado uma operação estranha e alertaram para uma suposta operação de empréstimo de R$ 23 mil. Ou seja, alguém teria tido acesso ao aplicativo e encaminhado o empréstimo e realizado já uma transferência.

A partir disso, a vítima foi instruída pelos bandidos a entrar no aplicativo do banco e depois ainda registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia. Seguindo as orientações do suposto funcionário da agência bancária o morador de Peritiba percebeu que o golpista mandou digitar um número de PIX para transferência de dinheiro.

Após a suspeita a vítima foi ao Banco quando informado se tratar de um golpe.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta