Ao vivo Rádio Atual FM
17.6 C
Concórdia

Bebê de 10 meses monitorada pela saúde após apresentar suspeita de sarampo em Capinzal

Capinzal – A Secretaria de Saúde de Capinzal notificou na quinta-feira, dia 19, um caso suspeito de sarampo no município. Um bebê de 10 meses apresentou os sintomas da doença, mas não chegou a ser hospitalizado. Foi realizada a coleta de sangue para exame, sendo que nos próximos dias sairá o resultado.
A Secretaria de Saúde está seguindo as recomendações da Gerência Regional de Saúde, de modo que as pessoas que tiveram contato com o menino foram vacinadas. As medidas são preventivas.
Embora seja raro, o bebê entre os 6 meses e 1 ano de idade pode ser contaminado com sarampo. Como outras tantas doenças, a vacinação é uma forma de se proteger, mas como neste caso ela é indicada após os primeiros 12 meses, alguns bebês podem acabar tendo a doença antes dessa idade. Os sintomas do sarampo são febre extrema, manchas vermelhas pelo corpo, tosse, coriza e conjuntivite.
Quem apresentar esses sintomas deve procurar atendimento médico. 
Sarampo
O sarampo é uma doença infecciosa causada por vírus. Geralmente, atinge bebês e crianças de até 5 anos que não tomaram a vacina. Também pode aparecer em adultos, e se não for tratada pode acarretar outras complicações como pneumonia, conjuntivite, cegueira, convulsões, diarreia, infecções no ouvido e respiratórias, encefalia e lesão cerebral. No pior dos casos, ele pode levar o paciente à morte.
(Rádio Capinzal)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta