Ao vivo Rádio Atual FM
7.8 C
Concórdia

Bebê de 25 dias de vida engasgada com leite é salva pelos Bombeiros de Concórdia

Concórdia – O Corpo de Bombeiros Voluntários conseguiu prestar apoio a uma ocorrência de criança engasgada e salvar uma menina de apenas 25 dias de vida em Concórdia.

Por volta das 14h, o bombeiro Darlan Duarte recebeu um chamado pelo 193.

O pai de uma criança, visivelmente nervoso, relatou que sua filha de 25 dias havia se engasgado durante a amamentação. Ele passou o telefone para a mãe, que, seguindo as instruções do bombeiro, realizou as manobras necessárias.

Enquanto orientava a mãe, Darlan deslocou uma equipe com os bombeiros Filipe e Flávia para o bairro Natureza, onde a família reside. A família, por sua vez, também se dirigiu ao encontro da viatura, com a mãe continuando a receber orientações por telefone.

Logo após as primeiras medidas tomadas a criança começou a tossir e a respirar, mesmo com alguma dificuldade. A equipe encontrou a família no caminho e encaminhou imediatamente a bebê ao Hospital São Francisco para avaliação médica.

A menina estava com o quadro clínico estabilizado logo depois da orientação e atendimento dos socorristas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta