Ao vivo Rádio Atual FM
9.7 C
Concórdia

Bebê de dois meses é salvo por Brigada Militar de Getúlio Vargas após se afogar com leite materno

Getúlio Vargas – Um bebê de apenas dois meses foi salvo pela Brigada Militar no início da noite desta terça-feira, 03, em Getúlio Vargas. Os policiais, Sargento Valdenir Daronchi e soldado Adriano Kruger faziam patrulhamento pela rua Jacob Gremelmaier quando foram abordados pelo motorista de um veículo de Erebango. O homem pedia socorro para o filho que havia engasgado durante a amamentação.
Desesperado, o pai da criança entregou seu filho ao Sargento Daronchi, implorando por socorro. Imediatamente a guarnição se deslocou em direção ao pronto socorro do Hospital São Roque para atendimento médico, porém durante o trajeto, o policial deitou o bebê em seus braços, tentando desengasgá-lo e reanimá-lo. “Eu achei que a criança estava morta. Mas tinha que fazer alguma coisa. Coloquei o bebê deitado de barriga para baixo e comecei a massagear as costas dele. Em minutos ele tossiu. Foi um alívio e uma alegria”, explica o policial.
A ação que foi realizada com sucesso e, desta forma, ao chegar no hospital o bebê já havia sido reanimado. Pela atuação rápida dos PMs o bebê foi salvo. A criança foi submetida a exames para avaliação, permanecendo em observação, mas não corre risco de morrer.
Para o Sargento Daronchi ter salvado o bebê foi a maior recompensa em quase 30 anos de serviços na Brigada Militar. “Foi a última ocorrência que atendi já que nesta quarta-feira, 04, eu me aposento. Ter salvo esta criança foi o melhor presente que eu poderia ter recebido por estes anos de dedicação a segurança pública”, fala emocionado Daronchi. (Atmosfera Online) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta