Ao vivo Rádio Atual FM
17.3 C
Concórdia

Bebê é salvo após se afogar em tanque de água no bairro Nova Brasília

Concórdia – Os Bombeiros Voluntários de Concórdia encaminharam um bebê de sete meses ao Pronto Socorro do Hospital São Francisco, por volta das 15h deste domingo, dia 24, após afogamento registrado no bairro Nova Brasília. Apesar do susto a criança voltou a respirar e foi atendida pelas equipes da unidade hospitalar.
Segundo os Bombeiros Voluntários, antes ainda da chegada da viatura no local um vizinho fez o transporte com um carro particular. Os familiares contaram aos socorristas que a criança foi deixada brincando em um tanque de água. Quando perceberam a criança estava boiando.
Um morador manteve contato com os Bombeiros que se deslocaram sentido bairro Nova Brasília e encontraram o carro com a vítima próximo ao bairro Guilherme Reich. O bombeiro Armindo da Silva afirma que nesses casos é importante alguém mais tranquilo ligar para 193 e ficar atento às orientações.
A forma correta de tentar reanimar a vítima é utilizando a técnica da tapotagem, ou seja, promover o movimento e deslocamento das secreções e facilitar a eliminação do muco pelo organismo, acumulado nos pulmões. (ao clicar na imagem ela irá ser ampliada)

 
 
 
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta