Ao vivo Rádio Atual FM
20.2 C
Concórdia

Bombeiros farão vistorias e empresa laudo da segurança das obras da Escola Giuseppe Sette

Concórdia – A Câmara de Vereadores de Concórdia promoveu na terça-feira, dia 6, uma audiência para discutir o retorno das aulas na Escola Giuseppe Sette, no bairro Guilherme Reich, após o acidente com dois trabalhadores que perderam a vida após a queda de uma escada.

As vítimas morreram instantaneamente e, depois do acidente, pais e professores demonstraram preocupação com a segurança dos alunos no “canteiro de obras”.

O presidente da Comissão de Educação na Câmara de Vereadores, o vereador André Rizello, afirma que houve um encaminhamento visando uma fiscalização minuciosa por parte dos Bombeiros Militares antes do retorno dos estudantes à sala de aula. A previsão é de que se faça uma visita na estrutura no próximo dia 12, antes do retorno das atividades em sala de aula.

Rizello também lembra que a Prefeitura de Concórdia pretende contratar uma empresa para realização de uma perícia e emissão de uma laudo técnico sobre toda a obra de revitalização da Escola Giuseppe Sette. O relatório terá dados específicos sobre a estrutura da obra e as garantias que são necessárias para uma segurança regular de alunos, professores e demais servidores.

Outro ponto que será encaminhado é referente aos isolamentos que serão realizados de forma mais ampla para garantir que nenhum aluno tenha acesso ao local onde as obras estão sendo realizadas ou em área de risco. Rizello também revelou que no local onde a escada desabou uma estrutura metálica será colocada.

Sobre a transferência de alunos do educandário, o assunto deverá ser novamente analisado nos próximos dias, porém o encaminhamento é para que as aulas retornem na atual estrutura do Giuseppe Sette.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta