Ao vivo Rádio Atual FM
10.2 C
Concórdia

Botafogo-PB anuncia volta de Itamar Schülle após saída de Gerson Gusmão

O Botafogo-PB  agiu rápido após a saída de Gerson Gusmão do comando da equipe. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, na Maravilha do Contorno, o presidente do clube, Alexandre Cavalcanti, anunciou o retorno do técnico Itamar Schülle ao Alvinegro da Estrela Vermelha. Essa será a terceira passagem do técnico catarinense por João Pessoa. Vale ressaltar que Itamar fica no Botafogo até outubro quando deverá retornar ao Galo do Oeste para preparar o time visando a temporada de 2023.

O último trabalho do técnico de 56 anos foi no Concórdia-SC, onde disputou a última edição do Campeonato Catarinense. No comando do Galo do Oeste foram 13 partidas disputadas, com quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas, sendo o bastante para levar o clube às semifinais do certame e à conquista de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

A ligação de Itamar Schülle com o Botafogo-PB teve início em 2010, quando, sob sua batuta, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi vice-campeão estadual. Cinco anos depois, em novembro de 2015, o então presidente do clube, Guilherme Novinho, anunciou, em um jantar com patrocinadores, o retorno do comandante para a sua segunda e maior passagem, até o momento, pela Maravilha do Contorno.

Durante um ano e oito meses, no período de novembro de 2015 a agosto de 2017, o Belo foi comandado por Itamar Schülle. Além da conquista do título paraibano de 2017, batendo o Treze na grande final, foi com o catarinense no banco de reservas que o Botafogo-PB  fez a sua melhor campanha da história na Copa do Brasil. Foi em 2016, quando após uma campanha de oito jogos, quatro vitórias, três empates e uma derrota, o Alvinegro chegou até às oitavas de final do torneio, quando foi eliminado pelo Palmeiras.
(fonte  Mais PB)

Participe dos grupos de Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta