Ao vivo Rádio Atual FM
12.3 C
Concórdia

Brasil escolhido como sede da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027

A Fifa escolheu, na madrugada desta sexta-feira (17/5), o Brasil como a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.

A  candidatura brasileira venceu – numa votação que ocorreu durante 74º Congresso da Fifa, em Bangkok, na Tailândia – uma tríplice aliança de Alemanha, Bélgica e Holanda. A votação ocorreu de forma eletrônica e pela primeira vez contou com votos de 207 dos 211 países membros da Fifa. Desse modo, o sorteio foi realizado às 2h47 (de Brasília).  O presidente da Fifa Gianni Infantino divulgou o resultado três minutos depois.

Assim, o Brasil torna-se o primeiro país sul-americano a sediar a competição. A competição será entre 24 de junho e 25 de de julho de 2027, com abertura e final no Maracanã. no Rio de Janeiro. Todos os estádios da Copa do Mundo de 2014 serão sedes de jogos deste Mundial feminino.

Os estádios candidatos a sediar o evento no Brasil são Maracanã (Rio de Janeiro), Neo Química Arena (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena Castelão (Fortaleza), Arena da Amazônia (Manaus), Estádio Beira-Rio (Porto Alegre), Arena de Pernambuco (Região de Recife) e Arena Fonte Nova (Salvador). 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta