Ao vivo Rádio Atual FM
17.5 C
Concórdia

Brasil está quase fora dos Jogos Olímpicos da França

A eliminação do Brasil na Copa do Mundo de basquete na manhã de domingo (3) acabou custando mais caro do que deveria. Por uma combinação de resultados, a seleção acabou ficando sem a vaga direta para as Olimpíadas de 2024.

Precisando de uma vitória para avançar para as quartas de final do Mundial, o Brasil acabou derrotado pela Letônia por 104 a 84 e deu adeus ao torneio.  Contudo, pela boa campanha que vinha fazendo, existia a grande chance de a seleção conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris por uma combinação tripla de resultados.

Após as derrotas de Porto Rico e República Dominicana  também na manhã de domingo, faltava só o Canadá perder para a Espanha que o Brasil ficava com a vaga. O Canadá, no entanto,  venceu de virada a Espanha, venceu por 88 a 85 e avançou na Copa do Mundo, ficando com a vaga direta. A outra vaga dada para o continente será dos Estados Unidos,que se classificaram para as quartas de final do Mundial.

O Brasil ainda tem chances de garantir uma vaga para Paris 2024. A seleção irá disputar o pré-olímpico mundial, que acontece de 2 a 7 de julho de 2024, e precisará vencer sua chave para se classificar.

Além dos norte-americanos e dos canadenses, Austrália, França, Japão e Sudão do Sul são as outras seleções já confirmadas para os Jogos Olímpicos.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta