Ao vivo Rádio Atual FM
8.3 C
Concórdia

Brasil já tem mais de 200 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Paris

Com o fim da Seletiva Olímpica da natação e a definição dos 18 representantes do Brasil na modalidade, o país chegou a 212 classificados para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, que acontecerão entre 26 de julho e 11 de agosto. Dos 212 atletas, 126 são mulheres e 79 homens.

Além disso, o país tem sete vagas no hipismo, cujas disputas são mistas. Entre os confirmados para o mega evento está o concordiense Darlan Romani, no arremesso de peso.  O “Senhor Incrível” conseguiu o índice olímpico no Troféu Brasil de Atletismo no dia 7 de julho de 2023 ao arremessar o peso a 21,58 m.

Assim como em Tóquio-2020, quando o Brasil contou com 302 atletas,  a expectativa é que a lista de brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 alcance um número menor em razão de esportes coletivos masculinos como futebol e handebol não terem conseguido vaga.

Diferente dos Jogos realizados em 2021, a Olimpíada de Paris-2024 não terá beisebol e caratê na programação, enquanto o breaking será a grande novidade.

A cerimônia de abertura está marcada para o dia 26 de julho. Entretanto, nos dois dias anteriores já haverá jogos e provas de esportes como futebol, handebol, rúgbi e tiro com arco.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta