Ao vivo Rádio Atual FM
18.1 C
Concórdia

BRF de Capinzal anuncia férias coletivas para 3,2 mil trabalhadores, após mais uma Operação Carne Fraca

Capinzal – A unidade da BRF de Capinzal dará férias coletivas para a área da produção entre os dias 07 de maio e 06 de junho. A paralisação valerá para 3.200 trabalhadores. Não estão incluídos os setores de industrializados, manutenção, recursos humanos e outras áreas afins.
A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, dia 26, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carnes e Derivados (SINDICADEZAL), Ludovino Soccol.
O sindicalista destaca que os gestores da BRF garantiram que não haverá demissões e que no período de férias serão realizados investimentos na unidade na ordem de R$ 6 milhões. A medida é consequência da Operação Carne Fraca 2 que limitou as exportações de carnes de aves do Brasil para a Europa.
Soccol acredita que essa seja uma situação passageira e que deverá normalizar na unidade fabril da BRF de Capinzal que emprega cerca de 4 mil trabalhadores.
COMUNICADO ÀS AUTORIDADES
A BRF informa que concederá férias coletivas, a partir do dia 7 de maio, a todos os colaboradores, exclusivamente da área de abate de aves da unidade produtiva de Capinzal, Santa Catarina. A decisão tem por base a necessidade de ajustes no planejamento de produção, em decorrência especialmente da interrupção temporária e preventiva da produção e certificação sanitária dos produtos de aves da companhia exportados ao mercado Europeu.
Após 30 dias, a operação será retomada normalmente. Como adiantado, a ação ocorrerá somente no processo de abatedouro de aves e visa evitar o desajuste dos parâmetros de produção da BRF e não possui relação com os patamares de qualidade de produção da unidade. Todas as demais atividades do complexo fabril funcionarão normalmente.
(Informações Rádio Capinzal)
brf

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta