Ao vivo Rádio Atual FM
16.3 C
Concórdia

BRF de Capinzal pagará em novembro R$ 5,4 milhões referente ao período de troca de uniformes

Capinzal – Pouco mais de 1.400 trabalhadores assinaram na semana passada o termo para o recebimento dos valores referentes ao período de troca de uniformes da empresa BRF de Capinzal. O montante gira em torno de R$ 5,4 milhões que será depositado na conta dos funcionários no dia 1º de novembro.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados, Indústrias de Alimentação e Afins de Capinzal (Sindicadezal), Ludovino Soccol, inicialmente o procedimento foi realizado com os trabalhadores ativos.

A partir de segunda-feira (15) será iniciado o procedimento com os trabalhadores inativos, ou seja, aqueles que não fazem mais parte do quadro funcional, mas que trabalharam na empresa no período de 2005 a 2010. O atendimento por ordem de chegada será feito na guarita da BRF com limite de 100 pessoas por dia.

Soccol ressalta que os beneficiados devem portar consigo a Carteira Profissional, cópias do CPF, Carteira de Identidade e conta corrente, outro tipo de conta não será aceito. Para os funcionários já falecidos, seus familiares devem comparecer com a cópia da Certidão de Óbito e a declaração de dependente legal, emitido pela Previdência Social.

O Sindicalista lembra que o prazo de conclusão do procedimento é de seis meses, mas a expectativa é realizar em dois meses. Ele enfatiza que os funcionários que ingressaram com ação na justiça não estão contemplados com o pagamento, desde que comprovem com documento a desistência.

O pagamento é correspondente as horas-extras ao tempo de troca de uniformes que não era computado pela empresa como jornada de trabalho, apesar de o uso do uniforme ser uma norma sanitária obrigatória.

Novidade

A partir de primeiro de janeiro de 2019 os funcionários da unidade fabril terão mais três minutos para troca de uniforme, passando de 12 para 15 minutos. (Jardel Martinazzo)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta