Ao vivo Rádio Atual FM
11.8 C
Concórdia

BRF de Concórdia paralisa abates; empresa enfrenta dificuldades em todas as unidades e se mostra preocupada com a falta de ração

Concórdia – A BRF paralisa as atividades na unidade produtiva em Concórdia nesta quinta-feira, dia 24, devido a greve dos caminhoneiros em todo o Brasil. O comunicado informativo à imprensa foi divulgado nas últimas horas informando sobre as medidas que foram necessárias serem tomadas pela companhia. Em Concórdia, a unidade da BRF suspendeu os abates de nos turnos 1 e 2, aguardando desdobramentos da greve dos caminhoneiros.

“Em decorrência da paralisação de caminhoneiros no território nacional, a BRF Unidade Concórdia informa aos seus colaboradores que não haverá produção em nossa unidade no dia 24, no turno 1 e 2.  A BRF espera que a situação seja normalizada com a maior brevidade possível. Tão logo as operações retornem a normalidade, informaremos aos nossos colaboradores”.

A BRF em nota disse também que estão suspensas desde a quarta-feira, dia 23, as atividades em quatro unidades produtivas da companhia em função da paralisação dos caminhoneiros. As unidades que paralisaram os abates de frango e suínos são: Campos Novos (SC); Nova Marilândia (MT), Dois Vizinhos (PR) e Toledo (PR).
Outras unidades estão parcialmente paralisadas: Concórdia, Rio Verde (GO), Uberlândia (MG), Dourados (MS), Chapecó (SC), Garibaldi (RS), Marau (RS), Herval do Oeste (SC) e Francisco Beltrão (PR).
Segundo a BRF, diversos insumos utilizados na industrialização de alimentos não foram entregues nas últimas horas prejudicando a produção de habitual da empresa. Além disso, a agroindústria detectou falta considerável de abastecimento de ração destinada aos animais alojados nos nosso produtores rurais parceiros, já impactando cerca de 1 milhão de animais e podendo alcançar a totalidade de nosso plantel nos próximos dias.
A BRF alerta para a gravidade da situação e solicita esforços do Movimento dos Transportadores e do Governo para solução do impasse e fim da greve o quanto antes.
Nota da BRF

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta