Ao vivo Rádio Atual FM
13.6 C
Concórdia

BRF notificará o setor de saúde de cada cidade de origem dos colaboradores positivados pela Covid-19

Concórdia – A BRF de Concórdia, através da sua equipe deverá a partir das próximas horas notificar as Secretarias Municipais de Saúde, sobre os casos positivados de Covid-19, após a realização dos testes em cerca de 5 mil colaboradores. Conforme as informações apuradas pela equipe de jornalismo da Atual FM, foram aproximadamente 340 trabalhadores que tiveram o exame positivo através do diagnóstico rápido.
Como a BRF tem funcionários de várias cidades da região a companhia está trabalhando para realizar todos os levantamentos oficiais e depois encaminhar aos Municípios. Ou seja, número total de casos não deve ser contabilizado somente em Concórdia. A BRF tem trabalhadores de várias cidades, inclusive de outros Estados da federação.
Em nota a empresa disse que 93% dos trabalhadores voltaram as atividades normais na empresa nesta segunda-feira, dia 25. Pouco mais de 6% positivaram para a Covid-19 no teste rápido. De acordo com as informações divulgadas nas últimas horas os pacientes que testaram positivo ainda terão um novo teste sendo realizado.
Os colaboradores testados positivamente tiveram material encaminhado para o exame de PCR, que foi encaminhado ao laboratório central de saúde pública – o Lacen. Por enquanto, os dados entrarão nas estatísticas como suspeitos. Somente depois da “contraprova” haverá a confirmação oficial nos dados de cada município de origem do funcionário da BRF.
Os colaboradores que positivaram foram afastados pela direção da empresa.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta