Ao vivo Rádio Atual FM
20.5 C
Concórdia

Cabo de aço se rompe e Bombeiros têm dificuldades para retirar rebocador do fundo do lago

Alto Bela Vista – As equipes dos Bombeiros Militares irão retomar nessa segunda-feira, dia 23, as buscas pelo corpo do marinheiro de 47 anos que desapareceu na última semana quando a balsa que faz a travessia no lago da usina, entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista, acabou naufragando.

Durante o domingo, dia 22, as equipes retomaram os mergulhos no local após a localização do caminhão e do rebocador da balsa em uma profundida de aproximadamente 16 metros. A equipe iniciou os mergulhos por volta das 13h, encerrando no final do dia devido as condições de luminosidade.

Conforme as informações do major Ilton Schpi – dos Bombeiros Militares de Santa Catarina, a equipe não conseguiu acessar a parte interna do rebocador. A estrutura estaria colapsada, não dando condição de acesso ao local onde poderia estar o corpo do condutor da balsa.

Major Ilton Schpi – fala sobre as buscas

 

Diante desse cenário, as equipes mudaram a estratégia e utilizando cabos de aço tentaram movimentar o rebocador da balsa. Um catamarã usado para passeios em Marcelino Ramos foi utilizado. Os cabos de aço que teriam sido fixados no rebocador submerso acabaram rompendo não dando condição de remoção do fundo lago.

Com o horário já avançado as buscas foram suspensas com retomada prevista para essa segunda-feira, dia 23.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta