Ao vivo Rádio Atual FM
18.9 C
Concórdia

Câmara de Vereadores debate o futuro da Casan em Concórdia em audiência pública

Concórdia- A Comissão de Urbanização Transportes, Habitação, Obras e Serviços Públicos discutiu na noite de terça-feira, sete, no Plenário da Câmara de Vereadores, o contrato de concessão do serviço público de abastecimento de água e tratamento de esgoto, com a Casan. A audiência foi realizada por sugestão do presidente da Comissão, Closmar Zagonel (MDB).
Zagonel afirma que a audiência é o primeiro passo de mais três ações que pretende realizar para debater qual o futuro do sistema de abastecimento de água e esgoto. “Nós mostraremos os pontos do contrato que não foram cumpridos pela Casan e os valores arrecadados e que não foram investidos nos sistemas de Concórdia”, comentou.
Alguns números comparativos entre diversos sistemas de abastecimento para a comunidade foram apresentados pelo vereador Edno Gonçalves (PDT). Foram situações de lugares em que os vereadores conheceram sistemas em que o município é o responsável por prestar o serviço por meio de autarquias, sem fazer a concessão para outra empresa.
Diversas perguntas e situações foram apresentadas, bem como alguns desabafos por pessoas que acompanharam a discussão. A Casan esteve representada pelo Assessor de Planejamento, Carlos Alberto Coutinho.
A reunião foi considerada positiva pela Comissão organizadora da audiência, já que permitiu ouvir diversas opiniões sobre o assunto e discutir o futuro do abastecimento de água e esgoto em Concórdia. A ata da audiência será encaminhada para a Prefeitura, Casan, Ministério Público Aris e entidades interessadas na questão. (ASCOM/Câmara de Vereadores)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta