Ao vivo Rádio Atual FM
6.4 C
Concórdia

Câmara de Vereadores fará audiência pública para discutir o aumento da violência em Concórdia

Concórdia – O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Fábio Ferri, fará uma audiência pública para debater a violência registrada no Município nos últimos anos que tem crescido sensivelmente. O assunto foi tema de uma fala do vereador nessa semana na tribuna do Legislativo Municipal.

De acordo com Ferri, a situação está ficando fora do controle e, por isso, é necessário iniciar uma mobilização visando envolver a sociedade no debate.

“Vamos convocar a Prefeitura de Concórdia, o setor de segurança pública e a população para buscar encaminhamentos visando mitigar o problema constatado com mais frequência no Município”, afirma.

O vereador lembrou também que nas últimas horas um homem foi esfaqueado na Praça Dogello Goss durante a madrugada e ficou gravemente ferido. A vítima foi encaminhada para o Hospital São Francisco depois de ser atingida pelas costas, próximo da Casinha do Papai Noel.

Nos últimos meses alguns problemas tem sido frequentes em Concórdia, sobretudo quando o assunto é agressão. Na rótula da BRF com frequência vídeos de brigas vazam na internet mostrando o desentendimento entre dezenas de pessoas. Já na Rua Coberta e Praça Dogello Goss são vários registros de violência, inclusive o consumo de entorpecentes.

Ouça o áudio abaixo

 

Ferri reitera que vai buscar a participação do maior número de entidades visando elencar soluções para o problema, antes que a cidade se torne insegura e com aumento nos índices de violência.

“Nós estamos enfrentado uma situação difícil e tomar providências. Não podemos todos os dias receber ligações e mensagem de moradores de determinadas parte da cidade dizendo que não conseguiram dormir pela briga na madruga. Inclusive brigas com arma branca e armas de fogo”, explica.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta