Ao vivo Rádio Atual FM
22.1 C
Concórdia

Câmara de Vereadores mantém veto na Lei dos Bloqueadores de Ar e Casan não precisará instalar "aparelhos" em Concórdia

Concórdia – A Câmara de Vereadores de Concórdia manteve o veto do prefeito Rogério Pacheco e o Projeto de Lei que previa a instalação dos bloqueadores de ar por parte da Casan na rede de abastecimento de água não foi aprovado.
Os vereadores da base governista foram os primeiros a defender o veto do prefeito Rogério Pacheco, apesar de todos terem aprovado a proposta do vereador Closmar Zagonel, autor do projeto em uma primeira votação. Somente depois do veto do prefeito os vereadores se manifestaram contrários a proposta de instalação dos bloqueadores de ar.
O líder do governo, o vereador Fabiano Caetano, disse que os aparelhos não tem certificação do INMETRO e seria irresponsabilidade da Câmara de Vereadores aprovar um projeto que obriga a empresa a instalar “qualquer coisa” nos imóveis, ou seja, um aparelho talvez sem qualquer eficiência certificada por um órgão com credibilidade.
O vereador e autor do projeto, Closmar Zagonel, lamentou a posição do Legislativo Municipal e disse que pretende apresentar um novo Projeto de Lei para obrigar a Casan a instalar os bloqueadores de ar. Defendeu ainda que o projeto tem legalidade. Zagonel também lembrou que o Projeto de Lei de sua autoria foi aprovado por três comissão da Câmara de Vereadores, inclusive pela Comissão de Constituição e Justiça que não se manifestou contrária a proposta.
“Sera que é tão difícil ficar do lado do povo, da população? indagou Zagonel.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta