Ao vivo Rádio Atual FM
15.2 C
Concórdia

Câmara Regional do Movimento SC pela Educação faz última reunião do ano

5Concórdia – A Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação, região do Alto Uruguai Catarinense, esteve reunida na na manhã desta terça-feira, dia 28, no auditório do SESI-Concórdia. Na oportunidade, foram apresentadas as principais ações realizadas neste ano, com destaque para: Dia da Família na Escola, Worshop Conexão Jovem, Apresentação de Boas Práticas Escolares, Apresentação de Boas Práticas de Empresas, Seminário Gestão Escolar, Apresentação do Colegiado da AMAUC, Trabalho com Docentes de Seara, Participação no Programa Rádio Escola e Congresso de Educação da UnC.
O encontro desta terça-feira contou com a presença do vice-presidente da FIESC, para o Alto Uruguai Catarinense, Álvaro Luis de Mendonça, a diretora regional do SESI, Rosane Kunen, o diretor regional do SENAI, Volnei Magedans, a coordenadora dos serviços de educação, Edite Grey, o diretor do SENAC, Rubens Mascelani Filho, a coordenadora educacional do SENAC, Dian Carla Bombazaro, o presidente do Sindilojas, Leorcergio Sarturi, a empresária, Claudia Marcon (Começo de Vida), o jovem embaixador, Renan Schwingel e a jovem embaixadora, Ana Carolina Baretta.
Os integrantes da Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação (Alto Uruguai Catarinense) fizeram uma avaliação positiva das atividades desenvolvidas no ano. O Movimento visa mobilizar, articular e influenciar os setores econômicos e o poder público para melhorar a educação quanto à escolaridade,qualificação profissional e qualidade do ensino. Reúne representantes dos setores econômicos, dos sindicatos patronais e laborais, dos setores educacionais, da sociedade civil e do poder público, comprometidos com a causa de contribuir para Santa Catarina se manter na rota da inovação e do desenvolvimento social e econômico por meio da Educação.
O vice-presidente da FIESC, para o Alto Uruguai Catarinense, Álvaro Luis de Mendonça, ficou satisfeito com as ações desenvolvidas no ano e agradeceu a todos que participaram das atividades. “Foi um ano de muito trabalho e desafios. Agradecemos a todos que abraçaram o Movimento e que acreditam que é possível melhorar a escolaridade de nossos trabalhadores. Temos muitos desafios projetados para o ano que vem. Queremos fortalecer essa iniciativa e avançar em todos os sentidos, agregando novas forças ao nosso Movimento”, pontua Mendonça.
A diretora regional do SESI, Rosane Kunen, entende que o Movimento Santa Catarina pela Educação tem sido uma importante ferramenta para debater sobre a educação, buscando ações conjuntas para melhorar os índices de escolaridade da população. Conforme Rosane, é preciso continuar avançando nas estratégias para evolver a sociedade nestes debates. “Já contamos com um grupo estruturado, que tem apresentado ideias e propostas para atingirmos os objetivos traçados pelo Movimento. O desafio é manter o foco, buscando sempre a soma de esforços para potencializarmos os resultados”, sublinha.
O diretor da Faculdade SENAC, Rubens Mascelani Filho, avalia que o ano positivo para o Movimento Santa Catarina pela Educação na região do Alto Uruguai Catarinense. “Foi um ano de crescimento. São necessários alguns pequenos ajustes para conseguir um envolvimento maior. Precisamos envolver mais atores nessas discussões, incluindo representantes dos setores público e privado. Assim, será possível fortalecer ainda mais o Movimento que já tem uma presença marcante em toda a a região, assinala Mascelani.
Ações previstas para 2018 no estado
O Movimento Santa Catarina pela Educação já tem uma série de ações mapeadas para 2018 em todo o estado. As principais atividades previstas são: Seminário Conexão Jovem, Dia Estadual da Família da Escola e Campanha Pais pela Educação, Seminários Regionais de Educação Integral (Seis Seminários), Prêmio Santa Catarina pela Educação, Jornada Inovação e Competitividade, Seminário Internacional de Educação, Escolas Públicas – Escola Parceira – Educação que faz sentido e Eu Voluntário – deixando o meu legado.
PG Comunicação

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta