Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Câmeras farão a fiscalização do estacionamento rotativo de Concórdia

Concórdia – O novo sistema de estacionamento rotativo de Concórdia, implantado no início do mês de junho, já está em funcionamento. Nestes primeiros 30 dias os motoristas não serão autuados, sendo um período de adaptação.

Mas nas próximas semanas, quando iniciarem as notificações, a Diretoria de Trânsito fará o monitoramento das vagas por meio de um sistema de câmeras instalado em viaturas da frota.

A Prefeitura faz a gestão do sistema rotativo, enquanto a empresa vencedora da licitação, Vago, faz a locação de equipamentos e tecnologia. O contrato prevê a locação e a instalação das câmeras que vão ser usadas pelos agentes de trânsito.

O sistema faz a leitura das placas dos veículos, mapeia as vagas ocupadas e faz a locação da vaga de quem tem o débito automático ativado. Com isso, é possível verificar no sistema se o veículo está irregular ou com crédito ativo para ocupar o estacionamento, facilitando o trabalho de fiscalização.

As viaturas do trânsito estarão constantemente circulando na área central, onde há o sistema rotativo, para fazer o monitoramento e a fiscalização das vagas. (Ascom Prefeitura)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta