Ao vivo Rádio Atual FM
11 C
Concórdia

Caminhoneiro de Concórdia enfrenta tempestade de neve e temperatura de -4ºC no Chile

Concórdia – O caminhoneiro de Concórdia, Vânio Pellizzaro, morador do bairro Guilherme Reich, enfrenta uma tempestade de neve na divisa entre a Argentina e o Chile. Por volta das 14h desta terça-feira, dia 22, caminhoneiros que passavam pelo local tiveram que estacionar as carretas devido a impossibilidade de seguir viagem.
Pellizzaro conversou com a reportagem da Atual FM relatando a situação no Chile e as dificuldades de trânsito nesse período de frio e de muita neve.
Ele afirma que devido a nevasca é preciso ficar dentro da cabine com o motor ligado para se aquecer. As autoridades já estão em deslocamento visando liberar os motoristas que estão com dificuldades de trânsito devido a neve que se acumula no asfalto. O concordiense está seguindo com uma carga de farinha até o Chile.
Pellizzaro explica que para descer as cordilheiras será necessária uma autorização das autoridades devido ao risco de acidente e a neve intensa que atingiu toda a região onde os caminhoneiros tiveram que parar. Ele explica que são pelo menos oito carretas paradas no mesmo local devido a tempestade de neve.
A neve, devido a grande intensidade, acumula sobre o asfalto precisando de uma limpeza antes de seguir viagem. De dentro da cabine do caminhão é possível ter uma noção mais exata da intensidade da neve naquela região.
frio frio1
nene1 neve neve2

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta