Ao vivo Rádio Atual FM
28.6 C
Concórdia

Caminhoneiro de Jaborá registra imagens do local onde barragem da Vale rompeu em Brumadinho

MG – O caminhoneiro de Jaborá, Moacir Prando, esteve nas últimas horas transportando um equipamento usado por uma empresa do ramo da mineração em Brumadinho, cidade onde centenas de pessoas morreram após o rompimento da barragem de rejeitos da Vale em Minas Gerais. Ele passou pelo local e fez alguns registros mostrando a área que foi completamente destruída pela onda gigante de lama.
De acordo com Prando, muitos bombeiros ainda continuam no local realizando buscas na tentativa de encontrar os corpos das vítimas que ainda estão desaparecidas. Morreram na tragédia 228 pessoas, porém 49 corpos ainda não foram encontrados. Conforme Prando, os trabalhos estão concentrados em locais onde veículos foram localizados cobertos pela lama.
O caminheiros de Jaborá disse ainda que novas estradas tiveram que ser reabertas no local para dar passagens aos veículos. Para descarregar os equipamentos, obrigatoriamente foi necessário passar pela área atingida. Os estragos estão em todos os pontos e após a tragédia é possível encontrar no local apenas lama, mata e os socorristas. As casas desapareceram.
Nos próximos dias dias o caminhoneiro irá voltar a Brumadinho para fazer uma nova entrega de equipamento de uma empresa que fica próxima do local onde a tragédia ocorreu.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta