Ao vivo Rádio Atual FM
21.2 C
Concórdia

Caminhoneiros de Concórdia manterão mobilização no trevão da BR-153; mais de 100 carretas foram paradas

Concórdia – Centenas de carretas e caminhões que passaram pela BR-153 em Concórdia tiveram que parar no bloqueio montado no acesso ao Município pela Rua Tancredo Neves. Alguns caminhoneiros optaram em ficar estacionados em postos de combustíveis na região da Vila Jacob Biezus e outros em apoio ao movimento estacionaram as carretas às margens do trevo em uma área fora da rodovia.
O trânsito é bloqueado somente para carretas e caminhões. Ou seja, veículos de passeio não ficam retidos. A adesão dos caminhoneiros em Concórdia ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 22, após os protestos se espalharem por todo o Brasil. Em Santa Catarina são dezenas de pontos com bloqueios dos motoristas.
A mobilização não tem data para terminar. Os caminhoneiros querem a baixa do preço do óleo diesel, mas o Governo Federal alega que não tem como reduzir os impostos. A mobilização em Concórdia será mantida durante o período da noite. Os motorista prometem fazer uma “vigília” no local aguardando os desdobramentos de Brasília.
Na BR-153, o trânsito de carretas e caminhões reduziu em 95% nas últimas horas. Os bloqueios dos caminhoneiros ocorrem em Ponte Serrada, Campos Novos, Joaçaba, Xanxerê, Porto União, Curitibano e Erechim/RS. Esses são os locais de bloqueios mais próximos da região.
WhatsApp Image 2018-05-22 at 15.15.15
aa aa1 aa2 aa3

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta