Ao vivo Rádio Atual FM
8.6 C
Concórdia

Casan investe na ampliação do sistema de esgoto e orienta população em Itá

Itá – A CASAN está iniciando em Itá um projeto socioambiental para integração e orientação da população sobre saneamento e o sistema de esgoto que passa por melhorias.

O objetivo é informar os moradores sobre as obras e a importância de realizar a ligação adequada ao sistema da estatal, garantindo eficiência na coleta e tratamento do esgoto, proteção do meio ambiente e mais condições de saúde pública.

Nas próximas semanas, profissionais contratados pela CASAN, devidamente uniformizados, farão visitas nas residências, levando informações e esclarecendo dúvidas sobre os serviços de coleta e tratamento do esgoto.

O chefe da agência da CASAN em Itá, Edson Comin, ressalta a relevância dessa ação, especialmente em um município com grande apelo turístico e fluxo de visitantes.

“Tanto para a cidade como para a população é fundamental garantir um sistema de esgotamento sanitário eficaz, que proporcione o tratamento adequado, evitando a veiculação de doenças e promovendo a preservação ambiental, conforme exigido pelos órgãos ambientais”, destaca Comin.

“É importante que a população esteja ciente de que, embora em alguns bairros o sistema da CASAN já esteja em funcionamento, estamos investindo e expandindo a capacidade de captação, além de melhorar a qualidade do tratamento do esgoto sanitário”, complementa.

“Esse conhecimento é essencial, pois uma parcela significativa dos usuários do sistema de água onde a coleta de esgoto também está sendo realizada terá acréscimo em sua tarifa mensal devido às melhorias”, complementa.

A iniciativa da CASAN em Itá reflete o compromisso em promover o acesso à infraestrutura adequada de saneamento básico para o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento sustentável de Itá.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta