Ao vivo Rádio Atual FM
14.3 C
Concórdia

CASAN: obras do esgoto serão retomadas após conserto de asfalto e ruas que serão pavimentadas terão nova rede de água (assista)

casan
Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco esteve na manhã esta terça-feira, dia 15, reunido com o presidente da Casan, Adriano Zanotto, onde encaminhou algumas solicitações visando melhorar o atendimento da estatal no Município. Segundo ele, as obras do esgotamento sanitário serão retomadas somente a partir do fechamento dos buracos já abertos no centro da cidade. Pacheco explica que a Prefeitura de Concórdia não irá mais autorizar o prosseguimento das obras, caso a Trix, responsável pelas obras, não iniciar o conserto do asfalto nos locais danificados na área central.
A Casan informou que as empresas responsáveis pela entrega do material utilizado para a produção do asfalto não estão conseguindo atender todas as demandas. No caso do Sul do Brasil, o material vem das unidades de Curitiba no Paraná e do Rio Grande do Sul. Depois dos encaminhamentos acertados entre Prefeitura e Casan a previsão é de que as obras reiniciem somente a partir dos próximos dias após o início do fechamento dos buracos e a recomposição do asfalto.
Pacheco ainda pediu solução da Casan no que diz respeito ao esgotamento sanitário no Guilherme Reich, Vila União e Santa Rita. No caso do Santa Rita a tendência é de que todo o sistema seja interligado na nova rede de coleta que está sendo construída. A estação de tratamento será na região de Linha Santa Catarina facilitando as conexões.
Sobre o abastecimento de água em Concórdia, o presidente da Casan, Adriano Zanotto, lembrou dos investimentos que a Casan fez nos últimos anos de quase R$ 10 milhões. Parte do sistema foi modernizado e uma nova estação de tratamento de água foi construída em Concórdia para atender a demanda. Apesar disso, ele reconhece que a Casan está em “débito” com a população do Município que precisa de um atendimento com melhor qualidade.
Zanotto revela que a intenção da estatal é continuar investindo no sistema de abastecimento de água – que é antigo – visando garantir um serviço regular aos moradores. Além disso, pretende melhorar o “tempo resposta”, ou seja, o conserto em caso de rede danificada que prejudica o abastecimento de água nas residências. O presidente da Casan espera ainda – em parceria com a Prefeitura de Concórdia – fazer uma nova rede de água em todas as ruas que serão pavimentadas nos próximos meses na cidade.
Em parceria com a Administração Municipal ficou encaminhado que a rede em vias que receberão asfaltamento será trocada com a canalização passando pelas calçadas ou próximas do meio-fio. Assim, em caso de necessidade de conserto o asfalto não será danificado como ocorre atualmente.
Assista a entrevista completa em vídeo
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/atualfm/videos/2006416929399815/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta