Ao vivo Rádio Atual FM
18.5 C
Concórdia

Caso Maltauro: Ronei Streit tem pena ampliada pelo TJSC e terá de cumprir condenação na cadeia

Concórdia – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina julgou procedente um recurso do Ministério Público e ampliou para 14 anos e 11 meses a pena de Ronei Streit, acusado de envolvimento na morte de Emídio Maltauro, em Barra do Tigre, interior de Concórdia. Os desembargadores deram provimento a um recurso interposto pelo Ministério Público e negaram o pedido de novo júri popular por parte da defesa.
O acórdão ainda não foi divulgado, mas com a decisão do Tribunal de Justiça do Estado, Ronei Streit, terá que cumprir a pena na cadeia. No despacho dos desembargadores, eles pedem “ao juízo que adote as previdências necessárias para o imediato cumprimento da pena”.
Streit ficou preso por um período, mas em função da dosimetria da pena será necessário o cumprimento de mais alguns anos na cadeia.
CRIME BRUTAL
Nesse mesmo caso, foram condenados Sirlei Boiani e o amante Claudemir Borstel ao cumprimento de 21 anos de cadeia. O homicídio ocorreu em janeiro de 2010, quando Emídio Maltauro foi executado enquanto dormia. Ele foi atingido com golpe de barra de ferro e também por disparos de arma de fogo.
Ronei Streit foi absolvido no primeiro júri e depois em um segundo julgamento foi condenado ao cumprimento de 12 anos de reclusão em primeira instância.

SONY DSC
SONY DSC

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta