Ao vivo Rádio Atual FM
26.1 C
Concórdia

Catarinense da série B de 2024 vai iniciar em maio de 10

Reunião na FCF Série B
(foto Fernando Ribeiro/FCF)

O Campeonato Catarinense da Série B 2024 vai começar no dia 26 de maio. O Conselho Técnico para a discussão dos detalhes da disputa foi realizado na tarde desta segunda-feira (13/11), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.

São 10 clubes na disputa por duas vagas na elite do futebol de Santa Catarina em 2025. A final está programada para ocorrer em 25 dia agosto. O Campeonato Catarinense da Série B 2024 contará com Camboriú, Atlético Catarinense, Santa Catarina, Guarani, Juventus, Metropolitano, Caravaggio, Carlos Renaux, Tubarão e Blumenau.

Os 10 clubes jogarão em turno único. Os dois primeiros avançam direto para as semifinais. O terceiro enfrenta o sexto e o quarto o quinto em duelos de ida e volta, e os dois clubes que passarem enfrentam os dois primeiros da fase inicial. Na semifinal e final serão realizados jogos de ida e volta. Os dois finalistas jogarão a Série A do Catarinense em 2025. Os dois últimos na primeira fase serão rebaixados para a Série C do Estadual em 2025. A proposta de formato de disputa foi feita e aprovada pela maioria dos clubes.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta